Combater Stress com alimentação.

A vida tem uma maneira de tirar o melhor de nós alguns dias. Seja trabalhando muitas horas, arrastando seus filhos por toda a cidade para suas atividades, cuidando de sua casa ou lidando com assuntos pessoais ou familiares, o estresse pode afetar você física, mental, emocional e espiritualmente. Mas há passos simples que você pode tomar para combater o estresse, começando com os alimentos que você come.

Evitar a cafeína e o álcool é um bom começo quando a vida é particularmente estressante. Estimulantes e depressores como estes podem tanto zap sua energia e roubar-lhe o combustível que você precisa para lidar com sucesso com a tensão. Os alimentos sugeridos também devem ser evitados, pois fazem com que os seus níveis de açúcar no sangue aumentem e depois mergulhem rapidamente, o que por sua vez pode fazer com que os seus níveis de energia aumentem e diminuam ao mesmo ritmo.

Entretanto, há diversos superfoods para fora lá fora que o fornecem com a energia e o nutrition seu corpo necessita manter o stress na verificação

Os espargos, que são ricos em ácido fólico, podem ajudar a nivelar o seu humor. O ácido fólico e a vitamina B são factores chave na produção de serotonina, um produto químico que te dá bom humor.

E embora possamos ouvir coisas negativas em relação à carne vermelha, é na verdade uma sábia opção de jantar para uma família estressada. Os altos níveis de ferro, zinco e vitaminas B da carne bovina não só o ajudam a ficar de bom humor, como também o ajudam a ficar lá também. Seu açougueiro local pode ajudá-lo a selecionar cortes magros para as opções mais saudáveis

O leite faz bem ao corpo. Calço cheio de cálcio, proteínas, antioxidantes e vitaminas B2 e B12, ajuda a fortalecer os ossos e promove a regeneração celular saudável. Emparelhado com uma escolha saudável de cereais integrais pela manhã, o leite magro é uma ótima maneira de começar o seu dia e armar-se para lutar contra os estressores que o esperam. O queijo cottage também é outra ótima opção de laticínios, e quando associado a uma fruta rica em vitamina C, ajuda o corpo a combater os radicais livres que correm desenfreados durante os seus períodos mais estressantes.

As amêndoas são também uma escolha fantástica quando se trata de se armar contra o stress. São ricas em magnésio, zinco, bem como em vitaminas B2, C e E e gorduras insaturadas, todas elas grandes guerreiras contra os radicais livres, que têm demonstrado causar cancros e doenças cardíacas.

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