Alimentos para combater a flatulência

Existem muitas causas de flatulência, tais como comer demais, comer muito rápido, consumo excessivo de carboidratos refinados ou adoçantes artificiais, alergias alimentares e intolerância, deficiência de vitamina B, consumo excessivo de álcool, estresse emocional e parasitas. Uma das causas mais comuns pode ser a lactose, encontrada em produtos lácteos como leite e queijo. Muitos outros alimentos saudáveis também podem causar gás, como couve, feijão, brócolis, couve-flor, couve-flor, farinha de trigo integral, rabanetes, bananas e damascos. Felizmente, com alguns ajustes em nossas escolhas alimentares e hábitos alimentares, as chances dessa doença embaraçosa podem ser muito reduzidas ou eliminadas.

Não coma demais e mastigue a comida lentamente. Tente identificar se é um determinado alimento que está causando o problema e elimine-o da sua dieta. Tente mastigar um raminho de salsa após as refeições. Tente suco de limão ou vinagre de maçã na água com a sua refeição. Você também pode querer tentar saborear suas bebidas lentamente através de um canudo em um esforço para minimizar a quantidade de ar que você ingere durante a bebida.

O complexo de vitamina B, especialmente os alimentos ricos em vitamina B3 (niacina), como frango light-meat, atum, salmão, peru, farinha enriquecida, amendoim e cereais fortificados, podem ajudar no processo digestivo e na conversão de alimentos em energia.

Os iogurtes que têm acidófilo e óleo de hortelã-pimenta na água provida com a refeição também podem ajudar no processo digestivo. Se o problema persistir, você pode querer tentar comer proteínas e carboidratos em diferentes refeições.

Além disso, hortelã-pimenta e chás à base de funcho são úteis para indigestão ocasional, particularmente quando há flatulência e uma sensação de plenitude. Gengibre tem sido mostrado para promover o fluxo de sucos digestivos, um processo normal que suporta o sistema digestivo.

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