Alimentos para uma transição suave para a menopausa

A menopausa é uma transição difícil para muitas mulheres. Geralmente começa a ocorrer na meia-idade tardia, quando a eficiência dos ovários começa a diminuir. Problemas associados com a deficiência de estrogênio relacionada que ocorrem podem incluir arteriosclerose, osteoporose, diminuição da elasticidade da pele e alterações no sistema nervoso simpático que resultam em “flashes quentes”. No entanto, ao incluir os seguintes super alimentos na sua dieta diária, os sintomas podem ser aliviados, o poder da memória pode ser mantido e a osteoporose evitada.

O tofu é uma excelente alternativa proteica para a carne e pode ser muito útil para baixar o colesterol e prevenir doenças cardíacas. Tofu e outros produtos de soja também podem ajudar a diminuir os efeitos colaterais da menopausa, como flashes quentes.

Estudos recentes mostraram que a fibra pode ajudar a reduzir o risco de cólon e outros tipos de câncer, bem como a diverticulose. As mulheres precisam de aproximadamente 30 gramas de fibra por dia. Os feijões da Marinha vêm em 19 gramas, então eles são uma escolha maravilhosa. Use-os em seu chili ou sopas, ou experimente-os para um acompanhamento nutritivo em vez da massa ou arroz habitual.

À medida que envelhecemos, podemos descobrir que nossa memória começa a escorregar um pouco, e nos encontramos esquecendo de coisas. Comendo blueberries, nós pudemos realmente ser capazes de frear essa perda de memória a curto prazo. Atire-os em cima de algum iogurte simples para uma grande escolha de café da manhã ou lanche. O iogurte, que é carregado com cálcio, pode ajudar a prevenir a osteoporose. Como um bônus adicionado, pode ajudar strengthen sua imunidade e suportar seus esforços da perda do peso. Escolha iogurtes que contenham grandes quantidades de bactérias boas, como acidophilus, que também podem ajudar a prevenir leveduras e infecções do trato urinário.

Os abacates são ricos em antioxidantes como a vitamina E, que é um elemento importante para proteger a sua visão e pele. Eles também contêm gorduras monossaturadas, que têm sido mostrados para melhorar a condição do cabelo e da pele, que pode sofrer quando uma mulher passa pela menopausa. Acelere um bom abacate maduro para um delicioso molho de guacamole, ou até mesmo experimente em seu sanduíche com um tomate.

Tente também evitar beber uma grande quantidade de bebidas com cafeína todos os dias, e aumente a absorção de vitamina C do seu corpo juntando uma laranja com um alimento rico em ferro como farinha de aveia integral.

Traduzido com www.DeepL.com/Translator

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