Alimentos para uma Vida Super Longa

Pesquisas recentes mostram que produtos químicos específicos em alimentos – como o sulforafano, um fitoquímico em brócolos – trabalham com seus genes para estimular os sistemas de defesa naturais de seu corpo, ajudando a inativar toxinas e radicais livres antes que eles possam causar os danos que levam ao câncer, doenças cardiovasculares e até mesmo ao envelhecimento prematuro.
E a esperança para o futuro é ser capaz de dizer a alguém que doenças ou enfermidades que eles são podem ser geneticamente predispostos a cedo, para que suas dietas possam ser focadas em conformidade. Saberemos quais adicionar, quais evitar, e seremos capazes de assumir um papel proactivo na prevenção ou dissuasão de uma doença genética. Entretanto, muitos alimentos foram determinados para embalar um soco para o processo de envelhecimento.
O licopeno, o pigmento que torna os tomates vermelhos, também parece reduzir o risco de doenças cardiovasculares, alguns cancros e degeneração macular. Também tem sido associado a uma maior auto-suficiência em adultos idosos. Enquanto os tomates frescos têm uma boa dose de licopeno, as formas mais absorvíveis são encontradas em produtos de tomate cozido, tais como molho e sopa de esparguete e salsas preparadas. Toranja rosa, goiaba, pimentão vermelho e melancia também são ricos em licopeno.

Comer pelo menos duas xícaras de frutas laranja como batata doce, abóbora e cenoura aumenta a ingestão de beta-caroteno, que se converte em vitamina A, essencial para uma pele e olhos saudáveis, e que também pode reduzir o risco de alguns cânceres, doenças cardiovasculares e osteoporose. A luteína e o licopeno, também encontrados em produtos laranja, também ajudam a reduzir o risco de degeneração macular e podem proteger a pele dos danos causados pelo sol e até mesmo reduzir o enrugamento. Mangas e melões também são dotados de beta-caroteno.

E se você não fizer mais nada para mudar sua dieta, coma suas folhas verdes escuras. Foi demonstrado que eles reduzem significativamente o risco de doenças cardíacas e também podem salvar a sua visão. Diretrizes dietéticas aconselham pelo menos três xícaras de verduras por semana. Congelado ou ensacado é tão bom como fresco.

Não se esqueça também do processo de envelhecimento mental. Os ácidos gordos ómega 3, saudáveis para o coração, também demonstraram recentemente que mantêm o seu cérebro afiado. Um estudo recente descobriu que uma maior ingestão de peixes gordos reduziu significativamente o declínio mental. Se o peixe fresco não é uma opção, vá para o atum enlatado, salmão e sardinhas.

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