Alimentos para Vencer a Dor da Artrite

Com algum pensamento e planeamento, é fácil tornar estes alimentos densos em nutrientes parte da sua dieta diária. Com escolhas de praticamente todos os grupos de alimentos, você logo estará bem no seu caminho para se armar para combater a dor da artrite e começar a gerenciá-la de dentro para fora.

O salmão está entre as fontes mais ricas de gorduras saudáveis, tornando-o uma fonte ideal de ácidos gordos ómega 3. Além disso, o salmão contém cálcio, vitamina D e folato. Além de ajudar com a artrite, comer salmão pode proteger o sistema cardiovascular, prevenindo coágulos sanguíneos, reparando danos nas artérias, aumentando os níveis de bom colesterol e diminuindo a pressão arterial.

Comumente referido como um dos “alimentos perfeitos da natureza,” as bananas são sabidas talvez melhor para embalar o potassium, mas são também boas fontes da vitamina B6, do folate, e da vitamina C do arthritis-fighting. São fáceis para que seu corpo digira, e desde que são uma fonte grande da fibra solúvel, são um jogador importante em seus esforços da perda do peso, porque você caiu cheio após comer um sem consumir um grande número de calories.

Se você está na necessidade da vitamina C mas não é um grande fã de frutas cítricas, alcance para um pimentão verde. Uma única pimenta verde contém 176 por cento das suas necessidades diárias de vitamina C – e as variedades coloridas vermelhas e amarelas têm mais do dobro dessa quantidade. Isso os torna mais ricos em C do que frutas cítricas, mas pimentões doces também são excelentes fontes de vitamina B6 e folato.

A vitamina D é difícil de se obter em alimentos, mas o camarão preenche essa conta, uma vez que eles têm cerca de 30 por cento da quantidade diária recomendada em cerca de três onças – muito mais do que uma xícara de leite. Camarão também contém ácidos graxos ômega-3 e vitamina C, juntamente com outros nutrientes essenciais para a saúde geral, incluindo ferro e vitamina B12.

Duro ou mole, fresco ou curado, o queijo em toda a sua variedade é uma excelente fonte de cálcio para os ossos, e proteína para os músculos e outros tecidos de suporte das articulações. O queijo pode ser facilmente fatiado para ser colocado em uma bolacha ou sanduíche, ralado em sua receita favorita, ou comido junto com uma maçã ou pêra para um lanche fresco e rápido.

O chá verde contém centenas de químicos antioxidantes poderosos chamados polifenóis e tem sido citado por ajudar a prevenir problemas que vão do câncer à doença cardíaca. Mas estudos também sugerem que o chá verde pode ajudar a prevenir ou aliviar os sintomas da artrite reumatóide

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