Como lidar com as exigências da gravidez e seu trabalho

Em grande parte devido ao enorme impacto financeiro de trazer uma criança para o mundo, mais mulheres estão agora optando por trabalhar bem até o último trimestre de sua gravidez. Mas razões financeiras à parte, muitas mulheres dão igual importância às suas carreiras como fazem com suas famílias, acreditando que elas podem cumprir os papéis de mãe, esposa e mulher de carreira ao mesmo tempo. Na verdade, algumas mulheres continuam trabalhando até que elas realmente partem seu bebê. Este é um afastamento da antiga prática de mulheres que se demitem imediatamente após descobrir que ela está grávida, o que por muitos anos se acredita ser uma das razões pelas quais as mulheres não devem avançar tão alto quanto seus colegas homens fazem na hierarquia do local de trabalho.

A verdade é que não é impossível para uma mulher continuar a trabalhar durante a gravidez, desde que permaneça saudável durante este período. No entanto. isso pode apresentar alguns desafios, especialmente desde a gravidez tem sua parcela de dores e dores. Tome enjoos matinais, por exemplo. Seu nome pode ser enganoso algumas mulheres em pensar que ele só atinge um determinado momento do dia, mas a sensação de náusea pode realmente ameaçar oprimir uma mulher grávida em qualquer momento do dia, especialmente durante o primeiro trimestre, mas pode continuar durante toda a gravidez. As mulheres também estão mais facilmente cansadas e desconfortáveis como seus corpos lidar com as demandas crescentes de carregar o bebê, eo estresse de estar grávida é muitas vezes agravado pelo estresse no trabalho. Certas condições de trabalho podem também agravar o stress no trabalho ou ser perigosas tanto para a mãe como para o nascituro, tais como mudanças frequentes de turno, tarefas físicas extenuantes, ambientes de trabalho quentes ou frios, longas deslocações, permanência prolongada, levantamento repetitivo de objectos pesados, vibrações fortes como as das máquinas grandes e exposição a substâncias nocivas.

Mesmo que o trabalho não represente qualquer ameaça óbvia, haverá ainda a necessidade de fazer algumas alterações nas condições de trabalho de uma mulher grávida. Estas alterações devem ser feitas para garantir a continuação da boa saúde da mãe e da criança. Aqui estão algumas idéias que a mulher grávida pode querer seguir para uma gravidez sem problemas no trabalho:

l Evite qualquer coisa que possa desencadear um ataque de náuseas e beba muitos líquidos. Mantenha um suprimento de bolachas, água engarrafada, doces duros, gotas de limão, ginger ale, chá de gengibre e outros alimentos brandos à mão no escritório para ajudar a aliviar a náusea no caso de ele atacar.
l As mulheres grávidas se cansam facilmente, com seu nível de energia flutuando ao longo do dia. Durante este tempo é extremamente importante que uma mulher recebe uma quantidade adequada de sono à noite e oportunidade de fazer pausas curtas e frequentes durante o dia para recarregar. Isto pode significar repensar o seu horário de trabalho e reduzir as actividades dentro e fora de casa, tais como fazer tarefas. Também pode ajudar se você tiver uma cadeira confortável e travesseiros suficientes para sustentar suas costas, e um lugar para levantar os pés.
l O exercício faz maravilhas durante a gravidez, porque melhora muito a sua saúde e bem-estar em geral. Melhora o humor, melhora a qualidade do sono, reduz as dores e dores da gravidez e prepara-a para o parto, fortalecendo os músculos e aumentando a resistência. Isto é especialmente importante porque durante a gravidez e o parto, o corpo da mulher é submetido a um grande stress. O exercício também torna muito mais fácil voltar à forma após o nascimento do seu bebé e ajuda a aliviar a obstipação, dores nas costas, fadiga, varizes, problemas circulatórios e outros problemas de saúde relacionados com a gravidez. Os exercícios mais recomendados para mulheres grávidas são caminhar, nadar, praticar yoga, alongamento e aeróbica de baixo impacto. Os exercícios pélvicos chamados exercícios Kegel também são benéficos para a futura mãe, ajudando a fortalecer o pavimento pélvico. Os músculos do pavimento pélvico apoiam o útero, o intestino e a bexiga; estas partes do corpo são colocadas sob pressão durante a gravidez e o parto.
Dobrar e levantar. Forma adequada pode poupar suas costas, mesmo se você está levantando algo leve. Dobrar nos joelhos, não na cintura. Mantenha a carga perto do corpo, levantando com as pernas – não com as costas. Evite torcer o corpo enquanto levanta. Se uma carga for demasiado pesada para suportar facilmente, peça ajuda.

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