GOTA – Um menu amigo da gota por uma semana

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Um menu amigo da gota por uma semana

Comer uma dieta amigável a gota irá ajudá-lo a aliviar a dor e inchaço, evitando futuros ataques.

Aqui está uma amostra de menu amigável a gota por uma semana.

Segunda-feira

  • Café da manhã: Aveia com iogurte grego e 1/4 xícara (cerca de 31 gramas) de frutas silvestres.
  • Almoço: Salada de quinoa com ovos cozidos e legumes frescos.
  • Jantar: macarrão de trigo integral com frango assado, espinafre, pimentão e queijo feta com baixo teor de gordura.

terça

  • Café da manhã: Smoothie com 1/2 xícara (74 gramas) de mirtilo, 1/2 xícara (15 gramas) de espinafre, 1/4 xícara (59 ml) de iogurte grego e 1/4 xícara (59 ml) de leite desnatado.
  • Almoço: Sanduíche integral com ovos e salada.
  • Jantar: Frango frito e legumes com arroz integral.

Quarta-feira

  • Café da manhã: Aveia durante a noite – 1/3 xícara (27 gramas) de aveia em flocos, 1/4 xícara (59 ml) iogurte grego, 1/3 xícara (79 ml) de leite desnatado, 1 colher de sopa (14 gramas) de sementes de chia , 1 / 4 chávenas (cerca de 31 gramas) de bagas e 1/4 colher de chá (1,2 ml) de extracto de baunilha. Deixe descansar durante a noite.
  • Almoço: Grão de bico e legumes frescos em um envoltório de trigo integral.
  • Jantar: Salmão assado na brasa com espargos e tomates cereja.

Quinta-feira

  • Café da manhã: Pudim noturno de semente de chia – 2 colheres de sopa (28 gramas) de sementes de chia, 1 xícara (240 ml) de iogurte grego e 1/2 colher de chá (2,5 ml) de baunilha com frutas fatiadas de sua escolha. Deixe descansar em uma tigela ou um pote de conserva durante a noite.
  • Almoço: Sobras de salmão com salada.
  • Jantar: Salada de quinoa, espinafre, berinjela e queijo feta.

Sexta-feira

  • Café da manhã: rabanada com morangos.
  • Almoço: Sanduíche integral com ovos cozidos e salada.
  • Jantar: tofu frito e legumes com arroz integral.

sábado

  • Café da manhã: frittata de cogumelos e abobrinha.
  • Almoço: sobras de tofu frito e arroz integral.
  • Jantar: hambúrgueres de frango caseiros com uma salada fresca.

domingo

  • Café da manhã: omelete de dois ovos com espinafre e cogumelos.
  • Almoço: Grão de bico e legumes frescos em um envoltório de trigo integral.
  • Jantar: Tacos de ovos mexidos – ovos mexidos com espinafre e pimentões em tortillas de trigo integral.

RESUMO:Uma dieta amigável a gota tem muitas opções para um cardápio saudável e delicioso. O capítulo acima fornece um exemplo de menu amigável à gota por uma semana.

Summary
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Embora uma dieta amigável à gota elimine muitos alimentos, ainda há muitos alimentos com baixo teor de purina que você pode apreciar. Os alimentos são considerados de baixa purina quando eles têm menos de 100 mg de purinas por 3,5 onças (100 gramas). Aqui estão alguns alimentos de baixa purina que são geralmente seguros para pessoas com gota ( 20 ,22 Fonte Confiável): Frutas: Todas as frutas geralmente são boas para a gota. As cerejas podem até ajudar a prevenir ataques, diminuindo os níveis de ácido úrico e reduzindo a inflamação (23 Fonte Confiável, 24 Fonte Confiável). Legumes: Todos os vegetais são bons, incluindo batatas, ervilhas, cogumelos, beringelas e vegetais de folhas verdes escuras. Legumes: Todas as leguminosas são boas, incluindo lentilhas, feijão, soja e tofu. Nozes: Todas as nozes e sementes. Cereais integrais: incluem aveia, arroz integral e cevada. Produtos lácteos: Todos os laticínios são seguros, mas laticínios com baixo teor de gordura parecem ser especialmente benéficos (11 Fonte Confiável, 18 Fonte Confiável). Ovos Bebidas: Café , chá e chá verde . Ervas e especiarias: Todas as ervas e especiarias. Óleos vegetais: Incluindo óleos de canola , coco , azeite e linho . Alimentos que você pode comer com moderação Além de carnes de órgãos, carnes de caça e certos peixes, a maioria das carnes pode ser consumida com moderação. Você deve limitar-se a 4-6 onças (115-170 gramas) destas algumas vezes por semana ( 20 ). Eles contêm uma quantidade moderada de purinas, que é considerada entre 100 e 200 mg por 100 gramas. Assim, comer muito deles pode desencadear um ataque de gota. Carnes: Estas incluem frango, carne bovina, carne de porco e cordeiro. Outros peixes: salmão fresco ou enlatado geralmente contém níveis mais baixos de purinas do que a maioria dos outros peixes. RESUMO: OS alimentos que você deve ingerir com a gota incluem todas as frutas e legumes, grãos integrais, laticínios com baixo teor de gordura, ovos e a maioria das bebidas. Limite seu consumo de carnes não orgânicas e pesque como salmão em porções de 4-6 onças (115-170 gramas) algumas vezes por semana. Um menu amigo da gota por uma semana Comer uma dieta amigável a gota irá ajudá-lo a aliviar a dor e inchaço, evitando futuros ataques. Aqui está uma amostra de menu amigável a gota por uma semana. Segunda-feira Café da manhã: Aveia com iogurte grego e 1/4 xícara (cerca de 31 gramas) de frutas silvestres. Almoço: Salada de quinoa com ovos cozidos e legumes frescos. Jantar: macarrão de trigo integral com frango assado, espinafre, pimentão e queijo feta com baixo teor de gordura. terça Café da manhã: Smoothie com 1/2 xícara (74 gramas) de mirtilo, 1/2 xícara (15 gramas) de espinafre, 1/4 xícara (59 ml) de iogurte grego e 1/4 xícara (59 ml) de leite desnatado. Almoço: Sanduíche integral com ovos e salada. Jantar: Frango frito e legumes com arroz integral. Quarta-feira Café da manhã: Aveia durante a noite - 1/3 xícara (27 gramas) de aveia em flocos, 1/4 xícara (59 ml) iogurte grego, 1/3 xícara (79 ml) de leite desnatado, 1 colher de sopa (14 gramas) de sementes de chia , 1 / 4 chávenas (cerca de 31 gramas) de bagas e 1/4 colher de chá (1,2 ml) de extracto de baunilha. Deixe descansar durante a noite. Almoço: Grão de bico e legumes frescos em um envoltório de trigo integral. Jantar: Salmão assado na brasa com espargos e tomates cereja. Quinta-feira Café da manhã: Pudim noturno de semente de chia - 2 colheres de sopa (28 gramas) de sementes de chia, 1 xícara (240 ml) de iogurte grego e 1/2 colher de chá (2,5 ml) de baunilha com frutas fatiadas de sua escolha. Deixe descansar em uma tigela ou um pote de conserva durante a noite. Almoço: Sobras de salmão com salada. Jantar: Salada de quinoa, espinafre, berinjela e queijo feta. Sexta-feira Café da manhã: rabanada com morangos. Almoço: Sanduíche integral com ovos cozidos e salada. Jantar: tofu frito e legumes com arroz integral. sábado Café da manhã: frittata de cogumelos e abobrinha. Almoço: sobras de tofu frito e arroz integral. Jantar: hambúrgueres de frango caseiros com uma salada fresca. domingo Café da manhã: omelete de dois ovos com espinafre e cogumelos. Almoço: Grão de bico e legumes frescos em um envoltório de trigo integral. Jantar: Tacos de ovos mexidos - ovos mexidos com espinafre e pimentões em tortillas de trigo integral. RESUMO: Uma dieta amigável a gota tem muitas opções para um cardápio saudável e delicioso. O capítulo acima fornece um exemplo de menu amigável à gota por uma semana.
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