Super alimentos que combatem o câncer

Como a segunda doença mais mortal do país, o câncer traz consigo vários fatores de risco. Portanto, é lógico que demos uma boa olhada nos alimentos que estamos comendo e comecemos a introduzir alimentos ricos em nutrientes que são conhecidos por ajudar a reduzir o risco de câncer. Uma dieta rica em fibras, vegetais e frutas, incluindo sucos feitos de 100 por cento de suco de frutas, pode fazer uma grande diferença no risco de câncer.
Alimentos ricos em fitoquímicos que são encontrados em feijões e vegetais cruciferos como brócolis, couve-flor, repolho, couve-de-bruxelas e couve são escolhas fortes. Assim são os vegetais folhosos verdes escuros como espinafre, alface romana e couve verde, que são embalados com fibras, luteína e carotenóides – todas substâncias de combate ao câncer. Foco na escolha de alimentos que têm quantidades abundantes de vitaminas C, E e A, todos os antioxidantes se. Estes ajudam a protegê-lo do câncer, impedindo o crescimento de radicais livres em seu corpo.
Os tomates são um fantástico super-alimento de combate ao cancro. Os tomates não só contêm licopeno, o fitoquímico antioxidante que também ajuda a prevenir doenças cardíacas, como também são uma boa fonte de vitaminas A, C e E, que lutam contra os radicais livres cancerígenos. Adicione-as à sua salada ou use-as como cobertura na sua pizza caseira. Eles também são uma ótima maneira de adicionar um pouco de entusiasmo à sua sanduíche favorita.
A melancia também é recheada de antioxidantes, e inclui cerca de 80 por cento da sua necessidade diária de vitamina C. É também uma grande fonte de vitamina A, ou beta-caroteno. E como os tomates, também contém licopeno.
O repolho é um vegetal crucifero, que ajuda a reduzir o risco de câncer de cólon e retal. Além disso, o repolho é rico em fibras e tem quase 50 por cento das necessidades diárias de vitamina C, tornando-o um super-alimento bem arredondado com poder de combate ao câncer. As cenouras também são uma maravilhosa fonte de fibra e beta-caroteno, e têm cerca de três vezes a necessidade diária de vitamina A.

Você sabia que um quarto de xícara de feijão tem a mesma quantidade de fibra e proteína que duas onças de carne vermelha? A massa integral de trigo também é uma boa fonte de fibra, e os brócolos vão inclinar as escamas diárias para as suas necessidades diárias de vitamina A e C. Atire-os todos junto com o seu molho italiano com baixo teor de gordura favorito para um jantar simples de proporções de combate ao câncer.

Morangos e mirtilos são ricos em vitamina C e fibra. São alimentos rápidos e simples para os dedos, e podem ser facilmente adicionados à sua papa de cereais integrais favorita, ou iogurte com baixo teor de gordura.

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