Alimentos para a perda de peso

Os especialistas dizem que existem duas categorias básicas de alimentos que podem ser consideradas “mantendo-os fora dos super alimentos” porque enchem a barriga sem acumular calorias: frutas e vegetais. E o nutriente que dá às frutas e legumes o “poder de permanência”? Fibra. Assim, se as frutas e vegetais são os grupos de “manter afastados dos super alimentos”, a fibra pode muito bem ser o “manter afastado dos super-nutrientes”. A proteína é outro super-nutriente. Está se tornando mais aceito cientificamente que a proteína pode ajudar a reduzir o apetite. A proteína também oferece poder de permanência, e pode aumentar ligeiramente o seu metabolismo no processo. Mas é imperativo que você escolha suas proteínas sabiamente, porque como todos os outros alimentos, se você está comendo mais do que o seu corpo precisa, ele vai aparecer na escala como um ganho, em vez de uma perda.
Os seguintes super alimentos são escolhas inteligentes e de baixa caloria que irão beneficiar os seus esforços de perda de peso:
Chá Verde – Os pesquisadores suspeitam que as catequinas (fitoquímicos úteis) no chá verde pode desencadear a perda de peso, estimulando o corpo a queimar calorias e diminuir suavemente a gordura corporal. Então, entrar em uma xícara quente ou um copo gelado de chá verde.
Caldo de carne ou sopa à base de tomate – As sopas podem ajudar a reduzir a fome antes das refeições e aumentar a sua sensação de plenitude.
Saladas verdes de baixa caloria – Ter uma salada de baixa caloria – que não é definida como aquela que está cheia de croutons, molhos de alta gordura e queijo – como um primeiro prato pode ajudá-lo a sentir-se cheio, reduzindo assim o quanto você come com o seu prato principal. Sabiamente escolher seus ingredientes, e seu alto teor de fibras pode ser a chave para ajudá-lo a combater os desejos no final do dia.
Iogurte – Incluir produtos lácteos como parte de sua dieta saudável pode promover seus esforços de perda de peso. Escolher um iogurte leve pode ajudá-lo a combater as dores da fome devido à sua combinação de proteínas e carboidratos.
Feijão – Uma grande combinação de fibra e proteína, o feijão ajuda você a se sentir mais tempo completo, o que significa que eles podem trabalhar para reduzir o seu apetite entre refeições.
Água – A água é o sangue vital do seu corpo, e você deve beber durante todo o seu dia. É uma grande bebida sem calorias, e você pode obtê-la bebendo chá sem açúcar, água mineral sem açúcar com sabor, água regular com limão ou limão, ou mesmo em seu pepino. Além de ajudar a eliminar as toxinas do corpo, também pode ajudá-lo a sentir-se cheio. Assim, quando essas dores de fome atacam, tente beber um copo de água antes de pegar aquele lanche.
High-Fiber, Whole-Grain Cereal – Grãos inteiros em geral ajudam a aumentar a fibra e o valor nutricional de sua refeição. Uma das maneiras mais fáceis de dar à sua dieta diária um impulso de grãos integrais é ter uma tigela de cereais de grãos integrais de fibra mais alta como café da manhã ou um lanche.

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