Alimentos para combater a gripe

Os surtos de gripe são responsáveis por milhões de horas perdidas no trabalho e em casa todos os anos, para não mencionar muitos dias miseráveis tentando se recuperar. Se você está se perguntando o que pode fazer para aumentar naturalmente sua imunidade e preparar as defesas de seu corpo, estudar os alimentos que está comendo, observar as refeições de sua família e fazer as mudanças necessárias para garantir que todos estejam comendo uma dieta bem equilibrada e abundante em frutas e vegetais ricos em nutrientes, proteínas com baixo teor de gordura e carboidratos complexos.
As groselhas negras são ainda mais ricas em vitamina C do que as laranjas, contendo aproximadamente três vezes a dose diária recomendada para adultos. É imperativo que obtenha bastante vitamina C, uma vez que ajuda a prevenir infecções e ajuda a manter o sistema imunitário saudável.

A carne de porco tem níveis elevados de zinco e selénio, ambos os quais ajudam a manter o seu sistema imunitário forte. É também uma das melhores fontes de vitaminas B e contém apenas um pouco mais de gordura total do que a carne bovina. Por isso não se esqueça de incluir muitas entradas de porco no seu planeamento do menu.

Misture o seu pequeno-almoço matinal com um copo de sumo de toranja em vez de sumo de laranja para uma bebida rica em vitamina C que seja doce e azeda. Entretanto, você deve verificar com seu doutor se você estiver em determinados medications para a pressão de sangue, o AIDS, a ansiedade, ou a febre do feno, porque misturar o suco do grapefruit com determinadas drogas pode conduzir à toxicidade perigosa.

Brussel brotos são uma grande fonte vegetal de vitamina C, são elevados em fibra e contêm lotes de folato também. Eles melhoram os glucosinolatos anticarcinogênicos, que têm importantes propriedades de combate ao câncer. Eles são uma grande adição em um guisado para fornecer muitos nutrientes fl-busting.

O iogurte que inclui culturas vivas tem um efeito positivo no seu trato gastrointestinal, e como resultado, ajuda o corpo a expurgar os germes do corpo mais rápida e eficazmente e combater a gripe. Você quer que seu iogurte contenha a cultura ativa L. acidophilus, que também é útil no combate às infecções por leveduras.

As batatas são uma das fontes mais acessíveis de vitamina C, e complementam bem qualquer entrée com seus altos níveis de potássio e fibra. A pele contém mais fibras e a carne logo abaixo da pele contém mais vitamina C. As batatas frescas são a melhor fonte de vitamina C. Tenha cuidado de como você escolhe prepará-las, pois mergulhá-las em água as rouba de sua vitamina C, que quebra germes.

A massa de trigo integral também é rica em niacina, fibra e ferro. Seus complexos carboidratos são uma parte essencial de uma dieta saudável que irá manter seu sistema imunológico forte. Simplesmente substitua as receitas de massas tradicionais com a variedade de trigo integral por uma deliciosa e nutritiva torção nos seus pratos favoritos de massas.

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