Quais alimentos você deve comer?

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Embora uma dieta amigável à gota elimine muitos alimentos, ainda há muitos alimentos com baixo teor de purina que você pode apreciar.

Os alimentos são considerados de baixa purina quando eles têm menos de 100 mg de purinas por 3,5 onças (100 gramas).

Aqui estão alguns alimentos de baixa purina que são geralmente seguros para pessoas com gota :

  • Frutas: Todas as frutas geralmente são boas para a gota. As cerejas podem até ajudar a prevenir ataques, diminuindo os níveis de ácido úrico e reduzindo a inflamação
  • Legumes: Todos os vegetais são bons, incluindo batatas, ervilhas, cogumelos, beringelas e vegetais de folhas verdes escuras.
  • Legumes: Todas as leguminosas são boas, incluindo lentilhas, feijão, soja e tofu.
  • Nozes: Todas as nozes e sementes.
  • Cereais integrais: incluem aveia, arroz integral e cevada.
  • Produtos lácteos: Todos os laticínios são seguros, mas laticínios com baixo teor de gordura parecem ser especialmente benéficos
  • Ovos
  • Bebidas: Café , chá e chá verde .
  • Ervas e especiarias: Todas as ervas e especiarias.
  • Óleos vegetais: Incluindo óleos de canola , coco , azeite e linho .

Alimentos que você pode comer com moderação

Além de carnes de órgãos, carnes de caça e certos peixes, a maioria das carnes pode ser consumida com moderação. Você deve limitar-se a 4-6 onças (115-170 gramas) destas algumas vezes por semana

Eles contêm uma quantidade moderada de purinas, que é considerada entre 100 e 200 mg por 100 gramas. Assim, comer muito deles pode desencadear um ataque de gota.

  • Carnes: Estas incluem frango, carne bovina, carne de porco e cordeiro.
  • Outros peixes: salmão fresco ou enlatado geralmente contém níveis mais baixos de purinas do que a maioria dos outros peixes.

RESUMO: OSalimentos que você deve ingerir com a gota incluem todas as frutas e legumes, grãos integrais, laticínios com baixo teor de gordura, ovos e a maioria das bebidas. Limite seu consumo de carnes não orgânicas e pesque como salmão em porções de 4-6 onças (115-170 gramas) algumas vezes por semana.

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