Super alimentos que combatem a depressão

Todos nós já tivemos blues de vez em quando. Mas quando acontecem com mais frequência, torna-se motivo de preocupação. Mas há maneiras de ajustar sua dieta para ajudar a estabilizar seu humor. É imperativo comer refeições em intervalos regulares, a fim de manter seus níveis de serotonina em cheque, uma substância química no cérebro que tem um efeito calmante. Uma boa nutrição é a sua melhor defesa para controlar a depressão.

Os carboidratos estão ligados à produção de serotonina e a falta de carboidratos pode causar mudanças no seu humor. Aqui estão mais idéias de alimentos para ajudá-lo a combater a depressão e chutar esses azuis.

Rico em ácidos graxos ômega-3, salmão e cavala são sempre uma ótima escolha para o jantar. Os ácidos gordos ómega 3 também ajudam a prevenir doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais e podem ajudar a prevenir alguns cancros. Além disso, o salmão contém selénio, um importante mineral antioxidante. Não se esqueça de escolher o salmão selvagem na mercearia ou no mercado de peixe local, uma vez que contém mais ómegas do que o salmão de cultura, ou salmão do Atlântico.

Um estudo recente indicou que as pessoas que sofrem de depressão também têm níveis mais baixos de vitamina E antioxidante. Assim, embora o óleo seja rico em gordura e deva ser consumido com moderação estrita, o óleo de canola é rico em vitamina E. É uma alternativa mais saudável para saltear alimentos e vegetais.

Vegetais verdes escuros como espinafre e ervilhas são ricos em folato, um jogador chave na produção de serotonina. Eles também são uma excelente fonte de vitamina C e fibra. Fresco é sempre a melhor opção, já que as versões enlatadas tendem a ter menor valor nutricional. As leguminosas também são ricas em folato e proteínas e baixas em gordura, e são uma excelente opção para aqueles que são vegetarianos ou dietas restritas à carne.

O grão-de-bico é rico em fibras, ferro e vitamina E. Para um simples lanche, combine uma lata de grão-de-bico drenado e enxaguado com um pouco de alho picado, sumo de limão fresco e azeite de oliva ou canola no seu liquidificador ou processador de alimentos. Adicione sal, pimenta e outras especiarias como desejar. O hummus resultante faz um mergulho de vegetais saudável e saudável.

Galinha e peru são ambos ricos em vitamina B6, que desempenha um papel na produção de serotonina no corpo. São também uma boa fonte de selénio e de outras vitaminas e minerais.

E, por favor, se você tem lidado com os sintomas de depressão por um tempo, entre em contato com seu médico para discutir as opções de tratamento disponíveis e medicamentos que podem estar disponíveis para você.

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