Alimentos para o seu cérebro

Todos nós tivemos dias em que não nos sentimos “em jogo”. À medida que envelhecemos, os nossos corpos e cérebros envelhecem também. Mas ao fazer escolhas alimentares inteligentes, podemos preservar nossa preciosa matéria cinzenta por mais tempo e melhorar a função cerebral. Aqui estão algumas escolhas inteligentes para manter nossos noggins em forma.
Mirtilos têm sido mostrados para proteger o cérebro do estresse, demência e doença de Alzheimer. Pesquisas também mostraram que dietas ricas em mirtilos melhoraram significativamente a capacidade de aprendizagem e as habilidades motoras.
Os abacates, embora considerados uma “fruta gorda”, contribuem para um fluxo sanguíneo saudável e para a diminuição da pressão arterial, diminuindo as hipóteses de desenvolver hipertensão, o que pode levar a um acidente vascular cerebral.
Os peixes de águas profundas, como o salmão, são uma sábia escolha de peixes de água doce. É abundante em ácidos gordos essenciais ómega 3, que são essenciais para uma função cerebral saudável.
Nozes e sementes são boas fontes de vitamina E, uma vitamina importante necessária ao seu cérebro para evitar o declínio das funções cognitivas. Cajus, amendoins, nozes, sementes de girassol e gergelim e amêndoas são todas excelentes escolhas.
Pães integrais, arroz integral e farinha de aveia também contribuem para um cérebro saudável, reduzindo o risco de doenças cardíacas. Ao promover um coração saudável e um fluxo sanguíneo melhorado, o cérebro tem a certeza de prosperar através de uma excelente distribuição de oxigénio e nutrientes através da corrente sanguínea. Carboidratos complexos também fornecem ao cérebro um fluxo constante de glicose que melhora a função cerebral. É importante evitar os carboidratos simples, frequentemente encontrados em junk food, porque a glicose dá ao cérebro um alto teor de açúcar de curta duração, muitas vezes seguido por um acidente que faz você se sentir com fome e cansado.
O chá acabado de fazer também tem antioxidantes potentes, especialmente a classe conhecida como catequinas, que também promove um fluxo sanguíneo saudável. Uma vez que os chás pretos contêm cafeína, é importante usá-lo de forma sensata.
O chocolate preto tem propriedades antioxidantes poderosas, contém vários estimulantes naturais, que aumentam o foco e a concentração, e encoraja a produção de endorfinas, que ajudam a melhorar o humor. Mais uma vez, a chave está na moderação.

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